Nº registo 127957
No domingo, 8 de junho, mais de 26.000 pessoas participaram no maior evento de baptismo simultâneo da história dos Estados Unidos, o Baptize America, realizado em centenas de locais em 50 estados, com destaque para a Pirate’s Cove, na Califórnia.
Texto de Vanessa Ezequiel Lopes

Imagem CBNews
O Baptize America é um movimento nacional que reúne igrejas de diversas denominações para celebrar o Domingo de Pentecostes com batismos públicos. Este ano, mais de 650 igrejas participaram no evento, que teve origem numa iniciativa local na Califórnia e expandiu-se para todo o país.
O pastor Mark Francey, um dos organizadores, destacou a unidade em torno do batismo como um símbolo de fé comum: “A oração de Jesus em João era para que nos tornássemos um. E acho que é isso que estamos s ver agora – uma unidade em torno daquilo em que todos concordamos, que é o batismo nas águas.”
Pirate’s Cove, em particular, foi um local significativo para o evento, sendo historicamente associada a momentos de fé e espiritualidade, como os batismos realizados pelo pastor Chuck Smith durante o Movimento de Jesus nos anos 1970.
Vários participantes partilharam os seus testemunhos sobre a sua experiência.
Kaili Newby descreveu o evento como “simplesmente incrível”, enquanto Gabriel, que se tinha envolvido em atividades ilícitas no Oriente Médio, expressou gratidão pela transformação em sua vida: “Se não fosse pelas orações da minha mãe, e se não fosse pela graça de Deus, eu estaria morto ou na prisão.”
Jorge Gonzalez, que foi baptizado junto com o seu irmão, afirmou: “Deus estava a tocar cada pedaço do meu coração. Então, sabe,eu tinha de vir aqui e finalmente aceitar Jesus como meu Salvador. E hoje era a oportunidade perfeita.”
Os voluntários também destacaram a importância do evento, com Alissa Circle, da Baptize America, afirmando: “Eu realmente acho que a parte mais incrível de lá estar é simplesmente ver as pessoas vivenciando Jesus.”
Mark Francey acredita que este evento é apenas o começo de um movimento maior: “Está só a começar. Acreditamos que o que acontecer nesta praia chegará aos confins do mundo.”